Obituário: cantor angolano, avó da primeira-dama e magnata do entretenimento   

Publicado em: 13/08/2020 às 10:20
Foto

# 10/8/2020 – Bilionário Sumner Redstone (na foto), magnata da indústria do entretenimento, morreu aos 97 anos. Redstone se tornou um magnata da mídia tarde na vida após comprar a Viacom Inc., a Paramount Pictures e a CBS Corp. Ele construiu sua empresa a partir de uma modesta rede de cinemas drive-in e manteve a liderança no conglomerado e na indústria até se aproximar dos 90 anos. Causa da morte não foi informada. Deixa um império que inclui a ViacomCBS e sua biblioteca de títulos da cultura pop que vai de ‘Rugrats’ a ‘Titanic’. Segundo ranking da Bloomberg, Redstone tinha uma fortuna avaliada em US$ 1,9 bilhão.

# 12/8/2020 – Músico e compositor angolano Carlos Burity morreu em Luanda, aos 67 anos. O cantor estava internado na Clínica Girassol, na capital angolana. Com Carlitos Vieira Dias e Bonga, foi um dos principais nomes do Novo Semba – gênero de música e de dança tradicional em Angola. Iniciou a carreira no início dos anos de 1970 e em 1974 gravou, com o Grupo Semba, uma seleção de temas angolanos que ficaram na história da música popular angolana. Em 1983, Burity juntou-se ao ‘Canto Livre de Angola’, um projeto do cantor brasileiro Martinho da Vila, que o levou ao Brasil com outros nomes importantes da música angolana e com quem integrou o agrupamento Semba Tropical, que viria a gravar um álbum de sucesso em Londres, na Inglaterra.

# 12/8/2020 – Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 81 anos, avó materna da primeira-dama Michelle Bolsonaro, vítima da covid-19.  Ela estava internada na enfermaria do Hospital Regional de Ceilândia, o maior hospital público da região administrativa do Distrito Federal, desde 1º de julho.



Fonte: Espaço PB – Jorge Rezende – Foto: Danny Moloshok – contato@espacopb.com.br

Comentários: